sábado, 23 de maio de 2009

casados para sempre cursos UDF


m 14 semanas, transmite ensinamentos profundos sobre o casamento, ajudando os participantes a ter uma vida vitoriosa em seu relacionamento conjugal. É indicado para aqueles que procuram o melhor para o seu casamento e sua família.

Objetivos:
Levar os casais a redescobrir princípios bíblicos que os ajudem a curar e fortalecer seus casamentos, transformando os lares num oásis de paz, harmonia e contentamento. Revelar ao marido e à mulher o potencial de uma só carne.

Conteúdo:

1. ALIANÇA: Explicação do termo aliança. Aliança como base para o casamento. Termos e promessas da aliança.

2. UMA SÓ CARNE: O plano original de Deus para o casamento. O que aconteceu ao casamento na queda. O que o Senhor Jesus Cristo redimiu para o casamento.

3. PAPÉIS: Os papéis bíblicos para o marido e a esposa, com base no modelo do Senhor Jesus e a Igreja. Aplicação prática nas áreas física, emocional e espiritual.

4. SEMEANDO E COLHENDO: Percepção do nosso processo constante de semear e colher em nosso casamento. Como selecionar sementes. O que fazer com colheitas ruins.

5. PERDÃO: O porquê da necessidade de perdoar o nosso cônjuge e qualquer outra pessoa. Como perdoar. Como continuar perdoando, mesmo que a ofensa se repita.

6. VISÃO DE FÉ E CONFIANÇA: Como obter de Deus uma visão de fé para o nosso cônjuge e o nosso casamento. Fixando nossos olhos na Palavra e não nas circunstâncias. Confiando na firmeza de Jesus.

7. ORANDO JUNTOS: Intimidade e unidade na oração diária do esposo e da esposa juntos. Por que orar no Espírito.

8. ACORDO: O que é acordo bíblico. Problemas com o acordo mundano. Como marido e esposa podem andar juntos em acordo.

9. FLUINDO JUNTOS NO ESPÍRITO: Apresentar aos casais os Frutos do Espírito e desafiá-los a fluir juntos como marido e esposa.

10. INTIMIDADE: O planejamento original de Deus para a união sexual do marido com a esposa. Propósito do relacionamento físico. Benefícios da união sexual. Intimidade física dirigida pelo Espírito Santo.

11. BATALHA ESPIRITUAL: Nosso cônjuge não é nosso inimigo! Contra quem estamos lutando? Quais são as nossas armas? Como lutamos?

12. ESTILO DE VIDA: Padrões santos da Palavra para o casamento. Reconhecimento de áreas de trevas em nosso relacionamento conjugal. Alinhando nossas vidas ao plano de Deus mostrado na Palavra.

13. MINISTÉRIO DE UMA SÓ CARNE: Deus não nos abençoou apenas por abençoar. Dando de nossa abundância. Como fluir como uma equipe de uma só carne.

14. COMPARTILHAMENTO E PREPARAÇÃO PARA A NOITE DE FORMATURA: É o momento em que os casais poderão testemunhar o que Deus fez em suas vidas e compartilhar a tarefa da última lição, que é Ministério de Uma só Carne, e também preparar o grupo e os detalhes para a realização da formatura.

“Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos.” (Jeremias 32.39)

2 comentários:

MICHELE E FELIPE disse...

O QUE VOCÊS QUEREM DIZER NO CURSO DE CASADOS PARA SEMPRE O FLUINTO JUNTO NO ESPIRITO, QUAL A CONCLUSAÕ DISSO

pr jose geraldo disse...

Oi
você tem este curso, como posso consegui-lo . E qual é o livro usado